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Programa de Sustentabilidade

Think Green Go Green Be green

Criar um programa de sustentabilidade para cada empresa é iniciar um programa de transformação interno e cultural global.

Faseado, a pegada ecológica começa por ser reduzida o mais amplamente possível e compensada logo desde o 1º dia!

Think Green Go Green Be green são três fases distintas para abraçar um programa de sustentabilidade que começa por alterar o impacto da sua empresa no meio ambiente e acaba com um compromisso de referência impulsionador do setor e do marcado.

Criar um programa de sustentabilidade para cada empresa é iniciar um programa de transformação interno e cultural global.

Faseado, a pegada ecológica começa por ser reduzida o mais amplamente possível e compensada logo desde o 1º ano, criando em conjunto, um compromisso e um plano de ação evolutivo e com várias áreas em desenvolvimento.

O objetivo é criar alguma disrupção com o constante copy paste de iniciativas mais comuns e que as empresas tendem a abraçar como primeiros passos, não sendo muitas vezes, não só o mais recomendado como o que faz sentido para a organização, colaboradores e setor de atividade.

Taylor made, o programa de sustentabilidade que propomos não é um copy paste já desenhado, é criado especificamente parta a sua empresa. Conheça o quê e como desafiando a green media a produzir o seu.

Think Green Go Green Be green são as três fases distintas em que uma empresa nos chega para abraçar o programa de sustentabilidade. Começa por alterar a consciência do impacto da empresa no meio ambiente e acaba com um compromisso de referência impulsionador do setor e do mercado.

A empresa pode encetar o programa de sustentabilidade mesmo quando já está numa fase mais madura de atividade green. Encara nesta aquisição a oportunidade de poder fazer algo diferente do já desenvolvido até à data e uma oportunidade de continuar a rota com novas ideias e projetos.

Tendo recebido na green media empresas em qualquer destes três estádios, conheça qual o seu e como pode desenvolver o seu programa de sustentabilidade.

Desde 2017 em atividade, com o programa em curso e em desenvolvimento, as empresas encontram na green media um grande grupo de parceiros de atividade comprovada, portfolio diversificado e experiência na área que constituem uma mais-valia para a confiança e resultado do programa em todo o processo.

Grande dossier de iniciativas para a Sustentabilidade

Perguntas Frequentes

Empresas de Produtos Nacionais
Empresas de Produtos Multinacionais
Empresas de Produtos com Fábrica em Portugal
Empressas de Serviços
Intituições
Governo e Organismos Oficiais
Regionais
Associações do Sector

 

O programa de sustentabilidade para empresas implica contemplar toda a área de produção e características da sua atuação no país, região, local em que está sediado, como no circuito completo, da sua origem, embalagem, à distribuição e marketing de promoção com que chega ao consumidor final.

A produção nacional tem um impacto significativo no programa de sustentabilidade a conceber, nomeadamente pelo papel local até à sua dispersão,  medida não só nacional, como internacionalmente.

 

O programa de sustentabilidade para empresas implica contemplar toda a área de produção e características da sua atuação no país, região, local em que está sediado, como no circuito completo, da sua origem, embalagem, à distribuição e marketing de promoção com que chega ao consumidor final.

A área real de atuação da marca mutinacional deve em primeiro lugar medir e apoiar o programa na medida e proporção em que tem impacto direto. 
Nomeadamente dividindo funções e responsabilidades de redução da pegada ecológica no país do exercício do programa. 
É para a green media um orgulho que muitos programas estejam a colocar Portugal na liderança dos projetos de sustentabilidade revolucionários em diferentes setores de atividade, mesmo não sendo muitas vezes o país de fabrico na sua origem. Neste caso importa salientar a compensação no circuito afeto ao território nacional e ao envolvimento global, que passa muitas vezes a fronteira física e geracional.

O programa de sustentabilidade para empresas implica contemplar toda a área de produção e características da sua atuação no país, região, local em que está sediado, como no circuito completo, da sua origem, embalagem, à distribuição e marketing de promoção com que chega ao consumidor final.

Com produção local, a responsabilidade direta tem um peso muito mais significativo e o programa procurará incidir evolutivamente na sua capacidade de redução, com recurso à inovação quando possível, mas também à reorganização não apenas de uma fábrica mas de todo um conjunto de empresas que atuam em conjunto, na região e no setor.


O programa de sustentabilidade para empresas implica contemplar toda a área de produção e características da sua atuação no país, região, local em que está sediado, como no circuito completo, da sua origem, embalagem, à distribuição e marketing de promoção com que chega ao consumidor final.

A pegada ecológica da prestação de um serviço nada tem a ver com a pegada ecológica de uma marca/produto e como tal, o seu programa também não. 
Identificar o quê e quais as iniciativas que fazem mais sentido é neste contexto o critério mais importante de modo a que a organização possa ter um programa de sustentabilidade adequado à sua realidade. Conheça os case studies de sucesso em curso nas várias áreas de atividade e convide-nos a desenvolver o seu.

Tal como as empresas também as instituições têm e podem ter um papel cada vez maior e mais significativo na rota para a sustentabilidade de setores e regiões. Não só a criação de um programa próprio, como o contributo que podem ter na influência de grupos de trabalho de setor e locais, para além dos múltiplos benefícios e incentivos que podem disponibilizar para motivar uma adesão mais ampla e mais rápida à temática.

Sendo a Tutela, a casa da política de governação deve reger-se ela própria pelos principíos que promove sob pena de apenas apregoar o tão mal afamado greenwashing. Dar o exemplo e criar à sua medida um programa específico que possa servir de modelo, exemplo e inspiração aos demais organismos e pessoas, ativos na política nacional.

Em grupos de setor ou de atividade local, o programa de sustentabilidade deve promover devolver à região e à comunidade o impacto da grande produção e atividade junto das empresas que mais expressão têm direta ou indiretamente na região e no local. Com um investimento proporcional ao peso da sua dimensão e com o envolvimento dos organismos locais, deve também ser repartido entre os principais agentes, identificados e participantes. Tendo como experiência que a união é a maior força motriz da velocidade para a rota da sustentabilidade, é um dos programas que maior impacto e desempenho pode ter, vindo inclusivé a candidatar-se a créditos e reconhecimento internacional ímpar. Conheça como com a green media.

As associações de setor têm na sustentabilidade uma nova função: a expetativa de promoção da boa prática e a motivação individual à participação em projetos de grande profundidade, nomeadamente os de maior transformação setorial. Ou seja, que implicam a mudança de comportamento e organização não apenas de uma empresa ou uma indústria, como de todos os agentes fornecedores, concorrentes, parceiros transformadores e de distribuição e comercialização. São o desafio maior e, provavelmente, o mais complexo, mas encontram nas Associações, o grupo de todos os que juntos, pesam na balança e junto dos quais, só unidos com a mesma decisão, são significativos em dimensão para conseguir ultrapassar a resistência e conduzir aos maiores desenvolvimentos no sentido da economia circular. 

Contratar a Green Media é contar com uma equipa especializada e com experiência comprovada na aplicação das ferramentas necessárias para o sucesso da sua estratégia.