Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Comunicados

A iniciar os trabalhos de modernização, a OTIS vai substituir os três lances de escadas rolantes do Metro de Lisboa na estação da Baixa-Chiado e que dão acesso ao Largo do Chiado, por equipamentos novos e mais resistentes.

Segundo Filipe Oliveira, Diretor de Negócio de Novos Equipamentos & Bex, “O plano de melhoria e modernização destes meios de transporte vertical, garantindo a capacidade de fluxo nos acessos à estação Baixa-Chiado surge naturalmente devido aos longos anos de utilização e ao consequente desgaste avançado dos equipamentos (obsolescência). Ao longo dos anos e em condições de utilização muito particulares, a necessidade de modernizar estes sistemas de transporte e coloca-los em conformidade com as necessidades, com a ecologia e com as soluções técnicas mais atuais.”

Durante a intervenção, nos três lances de escadas de acesso ao Largo do Chiado ficará garantido o funcionamento de uma escada rolante no sentido ascendente (subida), sendo que o fluxo de passageiros no sentido descendente (descida) deverá efetuar-se através das escadas pedonais.

Os utentes com mobilidade condicionada poderão utilizar a plataforma elevatória para cadeiras de rodas existente junto ao corrimão, no acesso à Rua do Crucifixo, mediante pedido a um funcionário.

A empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviço de elevadores e escadas rolantes, está presente em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Todos os dias move cerca 2 bilhões de pessoas e mantém mais de 2 milhões de clientes, o maior portfólio do setor. A OTIS emprega atualmente 69.000 pessoas, incluindo 40.000 profissionais no terreno e desta forma, acompanha o desenvolvimento do espaço urbano e continua a fazer mover o mundo.

Fonte: Green Media
Facebook Linkedin Twitter Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.