Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Comunicados

A ÓTICA TEM COMO MISSÃO REDUZIR A PEGADA ECOLÓGICA DA EMPRESA

A MultiOpticas, ótica de confiança dos portugueses, iniciou um projeto de sustentabilidade ambiental dentro da empresa e assumiu a responsabilidade de diminuir a sua “pegada ecológica” e contribuir para um planeta mais sustentável. O projeto iniciou-se com um workshop do Guru da Sustentabilidade em Portugal, Pedro Norton de Matos, mentor do GreenFest, onde foi assinada uma carta de compromisso por toda a Direção da empresa.

A marca tem vindo a desenvolver vários projetos de Responsabilidade Social Corporativa, incluindo uma Missão Humanitária em Moçambique e agora prepara-se também para avançar com um projeto integrado de Sustentabilidade Ambiental. A MultiOpticas torna-se assim pioneira na área da ótica a retalho ao desenvolver um projeto completamente integrado na área da Sustentabilidade, o que aumentará a responsabilidade e o compromisso da mesma face a este tema.

Numa 1ª fase, além do workshop, a MultiOpticas tomou algumas medidas na Sede da empresa como, a colocação de máquina de filtragem da água, café mais sustentável com copos de cartonete e palhetas de bambu, introdução de ecopontos em todos os pisos, a exclusão das garrafas de plástico e dos copos de plástico para introduzir garrafas e copos de vidro e ainda, a oferta de fruta fresca diária aos colaboradores, de forma a ligar a alimentação saudável ao tema.

A 2ª fase irá implicar o envolvimento todos os colaboradores a nível nacional, começando de forma progressiva a introduzir os princípios da Sustentabilidade e a promover uma lógica de “Gamification” para desafiar os mesmos a participar em todo este processo, promovendo o seu envolvimento e a sua participação direta com ideias e iniciativas.

Segundo Ana Portugal (Head of CSR), responsável por este projeto: “Montar um projeto integrado de Sustentabilidade implica dedicação e empenho, pois a realidade da MultiOpticas é grande e temos de chegar a todos os colaboradores da mesma forma, por isso foi solicitada a ajuda e o contributo de todos!”.

Em suma, a MultiOpticas pretende reforçar o seu compromisso ambiental, minimizando a sua “pegada ecológica”. Esta iniciativa consolidará seguramente as boas práticas e aumentará a reputação e a imagem da marca. A MultiOpticas pertence ao Grupo GrandVision, líder internacional no retalho de ótica. Em Portugal, está presente há mais de 30 anos e o grupo detém também as marcas GrandOptical e Solaris.

Fonte: Green Media
Facebook Linkedin Twitter Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.