Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Tomás Floresta recebeu Prémio Fénix

O Grupo CMM – Centros Médicos e Reabilitação foi o grande vencedor da 2ª edição dos Prémios Heróis PME que decorreu ontem no Salão Nobre D. Maria da CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa. O Prémio Fénix, categoria criada especialmente este ano destinada a empresas que tenham sido afectadas pelos incêndios do ano passado e que estejam em processo de recuperação, foi entregue à empresa do distrito de Leiria, Tomás Floresta. A iniciativa Heróis PME pretende dar o merecido reconhecimento às empresas que abraçaram e venceram desafios empresariais exigentes e a percursos feitos de coragem, visão de futuro, persistência e resiliência.

A entrega de prémios que teve como keynote speaker o empresário Tim Vieira, conhecido do público português após participar como investidor na primeira temporada do programa Shark Tank Portugal, cujo percurso empreendedor motiva novos empresários a dar o “salto”, reconheceu também as empresas: Carmo SA (finalista Prémio Fénix), Viúva Monteiro, Samsys, Sports Partner, SucessAgain (Remax Pro), Subenshi, PetsEnjoy, Pinto Lopes Viagens, Novumdux e Softidea.

No decorrer do nosso trabalho quotidiano, identificámos, para além dos méritos de gestão da actividade das empresas, que havia muito mais histórias para contar, episódios de dúvida, decisão, ousadia, coragem, altos e baixos e entendemos que seria interessante trazer para a ribalta estas histórias, pois normalmente só se ouve falar nos grandes nomes e efectivamente, a maior fatia do tecido empresarial nacional é composto por pequenas e médias empresas”, referiu o organizador da iniciativa, Bernardo Maciel.

Já o CEO da empresa vencedora, Gabriel Martins da Costa, do Grupo CMM – Centros Médicos e Reabilitação lembrou que “a crise é também sinal de oportunidade. O Prémio Heróis PME é o reconhecimento de que é possível ter uma catástrofe na vida e dar a volta por cima.”

Fundado em 2006, no concelho da Murtosa, em Aveiro, o CMM – Centro Médico da Murtosa começou por ser uma unidade clínica ambulatória dedicada às consultas de especialidade médicas, assim como Fisioterapia e Reabilitação, tendo crescido de forma sustentada até 2011 quando a crise se debateu sobre Portugal, período que determinou vários cortes orçamentais no setor da saúde. O “salto” ocorreu ainda durante esse ano e seguintes, quando os responsáveis do CMM, em eminente processo de falência, investiram todo o capital empresarial e pessoal em equipamentos, instalações e formação e em conjunto com outros parceiros adquiriram três clínicas que se encontravam na mesma situação, salvando desta forma dezenas de empregos qualificados. Seis anos depois, este passo resultou numa evolução de 40 para cerca de 500 colaboradores, assim como na faturação anual que passou de 350.000€ para praticamente 8.000.000M€. Atualmente, o CMM cuida de 5.000 pacientes todos os dias nas 13 unidades clínicas que estão distribuídas por 8 distritos do país.

A 2ª edição dos Prémios Heróis PME foi uma iniciativa da Yunit Consulting e da SIC Notícias, com o apoio da Delta Cafés, Victoria Seguros e Católica Business School.

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.