Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Comunicados

HAND é o movimento criado por Gonçalo Morais Leitão para dar a mão a publicitários, argumentistas, técnicos, produtores, realizadores, fotógrafos, atores, músicos, artistas e tantos outros profissionais com talento que estão a sofrer com as consequências do contexto que vivemos atualmente. O objetivo desta corrente criativa é criar e produzir campanhas publicitárias, filmes, documentários, séries, programas de televisão, peças de teatro e muitos outros conteúdos.

“O mercado foi alvo de um grande abanão afetando a vida profissional de muita gente desta área que ficou com poucas oportunidades ou nenhumas de trabalho. É por isso que a forma de ver, pensar e fazer as coisas tem de mudar.”

E essa mudança vê-se na forma como a HAND encara cada projeto. “Por exemplo, quando recebemos um briefing de uma marca iniciamos a corrente criativa, chamando o talento necessário para esse projeto. Para isso, criámos uma base de dados a que demos o nome de Base de Mãos, composta só por profissionais talentosos, mas que precisam de uma mão. Além disso, temos acesso a uma mão cheia de mentores independentes, com muita experiência em diversas áreas que chamaremos quando necessário.”

“O que estamos a fazer é aproveitar o talento das pessoas que, pelas razões que todos sabemos, estão a ficar sem trabalho ou a ser dispensadas de muitas empresas desta área. Muitas vezes o critério dessa dispensa é o peso que têm nas estruturas. E não a falta de talento. Na HAND, como não temos estrutura fixa, damos a mão apenas ao melhor talento para fazer conteúdos de peso.”

Gonçalo foi copywriter e diretor criativo em agências de publicidade (TBWA, BBDO e CUPIDO) e em estações de televisão (SIC e RTP). Foi também autor, produtor e apresentador dos programas de televisão “FILHO DA PUB”, “A MINHA VIDA DAVA UM ANÚNCIO” e “A SELECÇÃO DEIXA MARCAS”. Mais recentemente, tornou-se argumentista, realizador e produtor (ANÚNCIOS e FICÇÃO). Com tudo isto, ficou com as ferramentas necessárias para criar formas de comunicar diferenciadoras que lhe permitiram ganhar prémios em todos os festivais nacionais e em todos os principais festivais internacionais.

“Ao longo destes 25 anos andei a criar, a produzir ou a realizar para publicidade, televisão e cinema. Chegou a altura de juntar todas estas valências debaixo do mesmo teto.”

Facebook Linkedin Twitter Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.