Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Comunicados

Este ano será o ano mais desafiante para os empresários dos setores do comércio e serviços

150 anos depois de fundada a primeira Associação que representa o coletivo e os objetivos de apoio e defesa dos seus associados, a União de Associações do Comércio e Serviços defronta o ano mais desafiante até à data. Tendo em consideração o atual estado de situação do país devido à pandemia da Covid-19 a UACS tem vindo a realizar um trabalho próximo de todos os associados e das entidades competentes para a definição de medidas que apoiem e defendam os interesses dos setores do comércio e serviços.

Drª Lourdes Fonseca, Presidente da Direção da UACS sublinha que - O comércio e os serviços viveram anos difíceis, mas através da sua resiliência e muito sacrifício, ultrapassaram todos os obstáculos. Hoje vivemos mais do que nunca uma fase em que estes empresários vão ser novamente sacrificados e a União irá fazer tudo que está ao seu alcance para encontrar medidas de apoio junto dos órgãos institucionais que resultem na proteção dos seus interesses. Confessou ainda, Nunca pensei que esta data fosse comemorada numa altura como esta, mas reforço o que tenho vindo a defender, este ano, é o ano do comércio e serviços estar unido mais do que nunca. É chegado o momento de defendermos o que é nosso, o que é português, pois quando tudo voltar à normalidade, todas as pessoas vão desejar passear pelas ruas das nossas cidades e continuar a ver as montras e a fazer compras nas suas lojas de comércio local-.

A UACS lançou recentemente a plataforma Estamos abertos em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, e a AHRESP, que identifica todo o comércio e restauração abertos em Lisboa, e ainda, a plataforma de apoio ao desenvolvimento de lojas online através de uma parceria com os CTT e a CML, que visa apoiar a adaptação do comércio local em Lojas Online.

A Associação posiciona-se atualmente como uma das mais importantes e respeitadas instituições a nível regional e nacional e pauta a sua intervenção pelas mesmas linhas que inicialmente resultaram na abertura da entidade, através de apoio jurídico, contabilidade e fiscalidade, entre outras valências.

Fonte: Green Media
Facebook Linkedin Twitter Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.