Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Este domingo, Fernando Alvim e Ana Galvão apresentam iniciativa solidária, no Cinema São Jorge, em Lisboa

Quarto Escuro vai marcar presença no Cinema São Jorge, em Lisboa, este domingo, dia 17 de março, às 17h. Um evento inédito em Portugal, que reúne diversas personalidades e que este ano reverte todas as receitas para a AMCV, Associação Mulheres Contra Violência. Este espetáculo tem a particularidade de ser às escuras e os artistas só serão desvendados no dia do evento no momento de entrar em palco.

 

Esta é já a terceira edição do Quarto Escuro que já levou nomes como, Nuno Markl, Joana Amaral Dias, Vítor Ruas, Bruno Nogueira, Márcia, Samuel Úria, Fernanda Serrano, Catarina Molder, Tiago Bettencourt, Manuel João Vieira, Filipe Melo, Ricardo Ribeiro, Luís Francos Bastos, artistas de várias vertentes.

 

Depois de apoiar a Fundação Maria Cristina e a Operação Nariz Vermelho, o Quarto Escuro, apoia a AMCV, associação que luta para ajudar vítimas (mulheres e crianças) e minimizar os estragos de um dos maiores problemas que Portugal enfrenta. Os bilhetes têm um valor de 12 euros e podem ser adquiridos nas bilheteiras do Cinema São Jorge, em Lisboa e todo o seu valor vai ser revertido para a associação.

 

Em Portugal, a cada 20 minutos, uma mulher faz queixa de violência doméstica. Os casos sucedem-se naquele que é um dos maiores problemas que Portugal enfrenta.

Ana Galvão salienta que, É necessário dar a mão às associações que todos os dias escutam, ajudam e agem pelas mulheres e crianças que são maltratadas em sua casa. Por elas voltamos a organizar o Quarto Escuro, um espectáculo com convidados surpresa, com a totalidade da bilheteira a reverter para a AMCV (Associação das mulheres contra a Violência).

 

A Associação de Mulheres Contra a Violência é uma organização de utilidade pública, cujo objecto é a promoção dos Direitos Humanos, nomeadamente ao nível dos Direitos das Mulheres, Jovens e Crianças, e o combate a todas as formas de Violência e Discriminação.

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.