Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Foi hoje inaugurada uma nova sala de apoio ao estudo no Centro de Recursos Educativos Especializados do Funchal, através de uma oferta da MultiOpticas, na véspera do Dia da Criança. A ação de responsabilidade social teve em vista apoiar crianças e jovens com necessidades educativas especiais e contemplou a integração de computadores, impressora e mobiliário adequado na nova sala. A sessão de inauguração contou com a presença do Diretor Regional da Educação da Madeira, Dr. Marco Gomes, o Secretário Regional da Educação da Madeira, Dr. Jorge Carvalho, o responsável do CREE Funchal, Dr. João Vasconcelos e a Responsável pelos Projetos de Responsabilidade Social do Grupo GrandVision, Dr.ª Ana Portugal.

No decorrer do dia, foram realizados rastreios visuais com o intuito de fazer uma primeira análise ocular aos jovens que, consoante as suas necessidades e após referenciadas pelo CREE, receberão posteriormente óculos graduados.

O Centro de Recursos Educativos Especializados do Funchal dispõe de equipas de educação especial e reabilitação e recursos materiais para colaborar com os estabelecimentos de educação e ensino, famílias e unidades de saúde públicas, centros locais de segurança social, câmaras municipais, juntas de freguesia, entre outros, no despiste, observação, avaliação, encaminhamento e intervenção junto de crianças e jovens com necessidades educativas especiais.

De acordo com Responsável pelos Projetos de Responsabilidade Social do Grupo GrandVision, Dr.ª Ana Portugal, esta é uma ação muito importante, “pois estamos a facultar as estas crianças, jovens e adultos, ferramentas informáticas para que se possam preparar e tornar mais competitivos no mercado de trabalho.”

Anualmente, a MultiOpticas desenvolve várias ações de Responsabilidade Social cujo propósito é a ajuda a crianças economicamente desfavorecidas, não só ao nível da realização de rastreios visuais gratuitos e oferta de óculos graduados (porque a visão está diretamente ligada ao sucesso escolar), mas também através da realização de ações lúdico-pedagógicas que promovam o bem-estar e o apoio à educação destas crianças e jovens.

A iniciativa contou com o apoio da GrandVision, Artefacto, Espaço Farma e Green Media que tornaram possível a concretização da oferta da sala de apoio ao estudo no Centro de Recursos Educativos Especializados do Funchal.

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.