Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Bloco de notas é inspirado nos heróis de banda desenhada Super-Homem, Tintin e Homem-Aranha

A Agência de Comunicação, Green Media, no âmbito do seu 14º aniversário e do Dia Internacional da Liberdade de Imprensa que se celebra no próximo dia 3 de maio, produziu a 2ª edição do Bloco de Notas de um Super-Herói, surpreendendo os jornalistas, nas redações dos órgãos de comunicação social portugueses. A intenção da ação é homenagear todos os profissionais do setor de comunicação pelo papel que a informação tem na sociedade. Este ano decidiu envolver também na iniciativa os designers, ilustradores e cartoonistas, reconhecendo o contributo dos mesmos.

A escolha do tema de super-herói traduz-se nas várias personagens de banda desenhada que ainda hoje fazem as delícias dos mais novos e que tinham profissões ligadas ao jornalismo, como por exemplo, o mítico Clark Kent, do Daily Planet, que sem óculos era o Super-Homem, o jornalista de investigação conceituado Tintin e Peter Parker, um fotojornalista do Daily Bugle que nas horas vagas era o Homem-Aranha.

“Hoje em dia é fácil fazer o paralelismo e entender a perceção que inspirou os criadores destes Super-Heróis a escolherem o jornalismo como profissões para os mesmos, pois concedia diariamente uma posição privilegiada para aceder à informação mais pertinente para a sociedade e assim enveredar por uma vida dedicada a salvar o mundo. É isso que sentimos quando atualmente pensamos num jornalista, pois este é o “opinion maker” da sociedade e a fonte de informação para o povo. Esta é a simbólica homenagem da Green Media a uma classe tão importante como é a do jornalismo e relativamente à qual temos o prazer e o orgulho de partilhar o nosso dia-a-dia”, refere Isabel Augusto, Diretora-Geral da Green Media.

A Green Media já havia surpreendido os jornalistas, no âmbito do seu 12º aniversário, ao lançar o Vinho Jornalista como homenagem à profissão e tendo na altura envolvido vários repórteres de guerra.

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.