Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Concursos AWC Vienna 2018, 50 Great Sparkling Wines of the World e Escolha da Imprensa da Revista Grandes Escolhas premiaram os vinhos da Adega de Palmela

Os vinhos da Adega de Palmela assinalam já nos primeiros dias do ano vários prémios e distinções dos 4 cantos do mundo. Os Concursos “AWC Vienna 2018”, “50 Great Sparkling Wines of the World” e “Escolha da Imprensa” da Revista Grandes Escolhas premiaram a Adega de Palmela com medalhas de Ouro, Prata, Selos de Aprovação e o galardão Escolha de Imprensa que enchem de orgulho a cooperativa de Setúbal.

Para o Enólogo da Adega de Palmela, Engº Luís Silva: “vencer todas estas medalhas é a prova do reconhecimento do trabalho árduo que a Adega tem vindo a desenvolver nos últimos anos e do investimento que tem feito nas infra-estruturas e que agora está a dar frutos.”

No concurso “AWC Vienna”, o Moscatel DOC foi o grande premiado com a medalha de Ouro, enquanto que o Palmela Tinto, o Moscatel 10 anos e o Adega de Palmela Reserva Tinto conquistaram as medalhas de Prata. Também o Novo Rosé e o Villa Palma Rosé foram distinguidos com um Selo de Aprovação cada um. O “AWC Vienna” é reconhecido pela maior avaliação de vinhos do Mundo, tornando-o líder internacional entre os prémios de qualidade. Este ano o concurso contou com 2.402 vinhos de 39 países diferentes.


No 50 Great Sparkling Wines of the World que é um concurso que distingue os melhores espumantes do mundo e da qual participaram vinhos de diferentes países, como Argentina, Áustria, Austrália, Chile, França, Itália, Portugal, Eslovénia, África do Sul e Espanha, o Adega de Palmela Espumante Meio Seco foi galardoado com a medalha de Ouro, tendo alcançado a pontuação mais alta do concurso (97 pontos) e o Adega de Palmela Espumante Bruto conquistou a medalha de Prata.

 

O Concurso “Escolha da Imprensa” está integrado na feira Grandes Escolhas Vinhos & Sabores e distinguiu o Adega de Palmela Reserva Branco 2015. Este Concurso contou com quase 350 vinhos inscritos, entre espumantes brancos, tintos, rosados e fortificados. Os vinhos foram provados por um painel record de 60 jurados que este ano foi alargado e incluiu alguns dos mais importantes sommeliers, compradores, para além de jornalistas especializados e generalistas, da imprensa, rádio e TV, e bloggers especializados.


A Adega de Palmela terminou o ano com mais de 50 medalhas conquistadas, o que prova o reconhecimento e qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos pela Adega de Palmela, resultado dos mais recentes investimentos nos equipamentos de modernização dos produtos.

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.