Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

A 2ª edição do espetáculo de Stand Up Comedy solidário realizado em Portugal Rir Ajuda terá lugar no dia 03 de outubro, pelas 21 horas, no Coliseu Porto Ageas. O evento terá a participação de nomes como Alexandre Santos, Ana Arrebentinha, Fernando Rocha, Guilherme Duarte, Jel, João Seabra, Miguel 7 Estacas, Nilton e Rui Xará.

À semelhança do sucedido na primeira edição, onde a receita da bilheteira reverteu para a construção do Pavilhão “Lugar dos Eventos” que irá permitir trabalhar a sustentabilidade da Fundação, disponibilizando o espaço à sociedade civil e ao sector empresarial, a receita da segunda edição do “Rir Ajuda” reverterá para a manutenção do projeto Cuidados Domiciliários Pediátricos em parceria com o Hospital São João e o Centro Materno Infantil do Norte (CMIN).

O ano de 2018 foi marcado pelo desenvolvimento de novas valências dos Cuidados Domiciliários Pediátricos, iniciadas em Dezembro de 2017 com o arranque das equipas em Cuidados Pediátricos Integrados do Hospital de São João e do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN), sendo que após o primeiro ano de existência apoiaram 289 crianças e realizaram 567 visitas, tendo tido mais de 400 Aplicações de Terapêuticas Especializadas no domicílio, e ainda uma redução em média de 70 dias de Internamento. O projeto UMAD CPI tem como objetivo levar o hospital a casa de crianças com doença crónica, melhorando desta forma o conforto e qualidade de vida dos mesmos, otimizando os recursos hospitalares.

A Fundação do Gil tem como missão, a inovação social permanente em áreas de vazio social ligadas ao desenvolvimento infantil, procurando dar respostas inovadoras no tratamento de problemas complexos ligados à infância. Ao longo dos anos, tem ajudado mais de 250 crianças entre os 0 e os 12 anos na Casa do Gil e mais de 5.000 crianças com doença crónica, e suas respetivas famílias, através dos Cuidados Domiciliários Pediátricos, por todo o país.

Os bilhetes para o “Rir Ajuda” já se encontram disponíveis e têm um custo entre os 20 e os 30€.

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.