Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Artigos de Opinião

O serviço de assessoria de comunicação mediática internacional surge num contexto de grande incentivo à exportação e internacionalização de produtos e serviços para as empresas portuguesas, pelo que a participação em feiras ou eventos setoriais internacionais, assim como a envolvência em missões económicas previstas no projeto torna-se uma necessidade evidente, sendo assim uma extraordinária recolha de evidências.

O serviço de assessoria de comunicação mediática internacional surge num contexto de grande incentivo à exportação e internacionalização de produtos e serviços para as empresas portuguesas, pelo que a participação em feiras ou eventos setoriais internacionais, assim como a envolvência em missões económicas previstas no projeto torna-se uma necessidade evidente, sendo assim uma extraordinária recolha de evidências.

A comunicação mediática lida com um conjunto de ferramentas e técnicas que têm vindo a ganhar maior consistência: comunicados, dossiers de imprensa, press kits, convites à comunicação social. Mas é no domínio da informação útil e abordagem criada para a apresentação da mesma aos jornalistas que está o alto nível de desempenho. Ou seja, é preciso preparar as empresas portuguesas para o contacto com os media internacionais e trabalhar com antecedência a informação no país em vista.

“A visibilidade no setor é a melhor iniciativa que as empresas podem ter para um push direto ao mercado – potenciais clientes ou possíveis parceiros têm agora conhecimento das caraterísticas do produto ou serviço, e da empresa e seu projeto de internacionalização, assim como porque considera estratégico o mercado naquele país”, afirma Isabel Augusto, Diretora Geral da Green Media.

Habituada a trabalhar grandes marcas nacionais em 15 anos de existência, a Green Media, empresa especializada em comunicação, desenvolveu aquele que acredita ser o modelo de assessoria de consultoria, estratégia e comunicação internacional, testado e desenvolvido nos últimos dois anos e em múltiplos setores de atividade, com case studies em países como Espanha, Luxemburgo, Marrocos ou Polónia.

Para a melhor eficiência da ação é necessária uma estratégia. Sim, porque se o segredo é a alma do negócio, este é o check list que não é possível partilhar, mas sim descobrir num novo desafio. Colabore com a Green Media para maximizar a sua visibilidade mediática a nível internacional.

Para mais informações, contacte: joao.carreira@greenmedia.pt ou +351 919 797 770.

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.